quinta-feira, 26 de março de 2009

Mundo progressista este em que vivemos ... Ou não?

Nos idos da adolescência – que ainda permanece, em resquícios – uma música pop, de um grupo pop, por vezes pop nojento até, dizia, em postura absolutamente genérica que "garotas falam demais... por isso falam melhor..."

Enquanto isso, "O verme passeia na lua cheia..."

Uma outra, dizia que quando "não sei dizer nada por dizer, eu escuto..."

Uma outra ainda... "quando acabar, o maluco sou EU!"

Uma última: "não gosto de padre, não gosto de madre, não gosto de frei..."

Ora, a música é uma expressão cultural... Vivenciamos ela das mais variadas formas...

Letras...

Poesias...

Ritmos...

Mensagens (sub)liminares...

Vibrações que a nós hipnotizam (ou não)...

Mas navegando por aí, a esmo, descobri, no release da revista press, o que segue... (o que acham???)

"Morreram mais católicos do que judeus no holocausto, mas isso não aparece porque os judeus têm a propaganda do mundo". Essa é uma das afirmações polêmicas do arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, na entrevista de capa da edição 119 da revista Press, que começa a circular nas bancas da capital gaúcha.

O responsável por uma das principais arquidioceses do país entrou em outras polêmicas durante a entrevista de mais de duas horas para a revista Press, como ao tentar justificar as Cruzadas da Idade Média, defender o celibato, condenar as pesquisas de células-tronco embrionárias e a distribuição de camisinhas pelo governo, além de defender a neutralidade da igreja durante o período militar no Brasil e durante a 2ª. Guerra. Sobrou até para o ex-jogador e atual comentarista da Rede Globo, Paulo Roberto Falcão. Em determinado momento da entrevista, o arcebispo, que estava no Vaticano à época do "Rei de Roma", diz que Falcão "fez um fiasco e foi expulso da Roma" por não cumprir o contrato com o clube italiano.

Nenhum comentário: