quinta-feira, 9 de abril de 2009

“...certo sim, seu errado...”

 

Quem é você?
Pra dizer o q eu devo fazer
Quem é você?
Pra dizer o que eu devo sentir
Quem é você?
Pra dizer o que eu devo pensar (Casa das Máquinas)

 

VIVEMOS ESPERANDO, DIAS MELHORES... mas QUANDO ACABAR, O MALUCO SOU EU... por que EU SOU APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO, SEM DINHEIRO NO BOLSO, SEM PARENTES IMPORTANTES, E VINDO DO INTERIOR..., que acredita que TUDO É DIVINO, TUDO É MARAVILHOSO. Só tem AQUI MAIS UM MALUCO QUE NÃO ACEDITA EM NOVELA... Que QUASE FOI PRO BURACO... POR POUCO NÃO FOI MORAR NO PORÃO...

 

Talvez o problema é que EU DEVIA ESTAR CONTENTE, POR QUE TENHO UM EMPREGO, SOU UM DITO CIDADÃO RESPEITÁVEL E GANHO x MIL CRUZEIROS POR MÊS, mas QUE SUJEITO CHATO SOU EU, que QUANDO FERE, FERE FIRME... DÓI QUE NEM PUNHAL, ainda que OS HOMENS EXERÇAM SEUS PODRES PODERES, É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE, POR QUE NÃO TEMOS QUE TEMER A MORTE.

 

Mas EU QUERO QUE VOCÊ VENHA COMIGO, por que APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA, e NADA COMO UM TEMPO ATRÁS DE UM CONTRATEMPO... A GENTE VAI CONTRA A CORRENTE ATÉ NÃO PODER RESISTIR... AGENTE TOMA A INICIATIVA, VIOLA NA RUA A CANTAR, MAS EIS QUE CHEGA A RODA VIVA E CARREGA A VIOLA PRÁ LÁ...

 

MORALISMO E CENSURA SÃO AS ARMAS DO INIMIGO... BOMBA ATÔMICA E PORRETE SERVEM PRÁ MESMA COISA... VOCÊS QUEREM ME FAZER ACREDITAR... QUE EU TENHO LIBERDADE PRÁ CRIAR... MAS ESSES ANOS TODOS ME DEIXARAM MEIO CÉTICO... EU QUERO A CABEÇA DO CENSOR.

 

VEM NÃO TENHA MEDO A BARRA ESTÁ PESADA... A BARRA PODE ALIVIAR... OU NÃO... AS PESSOAS SÃO UNS LINDOS PROBLEMAS...

 

QUANTAS FORMAS EXISTEM... PRÁ CONSEGUIR O QUE SE QUER?????!!!!???????

 

Nosso mundo está em crise! Crise moral, de costumes, religiosa, de cidadania...

É errado fazer o certo!

Parar na faixa de segurança... Deve ser errado, por que todos atrás buzinam, gritam, xingam impropérios...

Devolver um objeto perdido por alguém... Deve ser errado também por que a surpresa que tomou conta de mim quando uma pessoa desconhecida, simples, igual a todas as outras, me procurou no ambiente de trabalho para me devolver a carteira, intocada, intacta,, sem dinheiro, é verdade (não tinha dinheiro antes de perdê-la, sejamos justos) que eu havia perdido na noite anterior, quase 16 horas antes, foi inenarrável...

Corrigir o caixa do supermercado, que deu "troco a mais", e que teria descontado o valor de seu salário (não posso dizer salário de fome, mas com certeza não digno para um cidadão viver em tranqüilidade), devolvendo a ele o dinheiro... Também deve ser errado, pois o sujeito na fila, me chama de "otário"... " Deu troco errado, problema dele..."

Procurar o setor de achados e perdidos da escola do meu filho, para entregar um boné importado, lindo, mas que não era dele, e que ele "achou" perdido no pátio da escola... Isto é errado,por que a responsável pelo setor profere: "-Podem ficar com o boné... Ningúem procurou por ele!"

E o pai, de terno e gravata, na frente do Theatro Guarany, formatura da Faculdade de Direito, que deu dinheiro para o filho, cerca de 5 ou 6 anos, comprar uma lata de refrigerante em um vendedor ambulante que deu o troco a mais pro guri... Percebeu o que fez, o vendedor, e chamou o garoto, que estava a 5 metros dele, com o pai... O pai... O exemplo maior para aquela criança... Pois desse exemplo maior, o filho ouviu... "-Não, não, não... Não vai lá! Deu o troco errado, que se foda!!! Agora compra no outro vendedor, do lado dele, mas não vai mais lá!!!"

Atitudes fortes, firmes... Igualmente devem ser erradas... A máxima "mentes dóceis em corpos dóceis", deve ser o máximo!

Nenhum comentário: